segunda-feira, 6 de junho de 2011

Perfis de Cor para papéis





Quando estamos envolvidos na gestão da cor de um determinado fluxo de trabalho, temos a preocupação de ter presente os perfis de cor adequados, nomeadamente o do equipamento de captura da imagem ou de visualização (entrada) e o da tecnologia usada para impressão (saída). No entanto, é fácil perceber que quando imprimimos sobre suportes de impressão diferentes, os resultados também podem ser diferentes.

Para minimizar estas situações, algumas papeleiras começam a disponibilizar perfis de cor dos seus produtos, garantindo assim que o perfil para além de adequado à tecnologia de impressão, fará as devidas correcções de cor tendo em conta o comportamento do suporte de impressão.

Entre as distribuidoras que já disponibilizam este serviço encontra-se a Fedrigoni. Para já, os perfis de cor estão apenas disponíveis para uma pequena quantidade de papéis, mas acredita-se que este será apenas o primeiro passo para que esta prática ser torne cada vez mais corrente. Ficam aqui alguns dos perfis já disponibilizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário