sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Landa NanoInk









O mundo da tecnologia da impressão está em suspenso até à abertura da Drupa a 30 de Maio de 2016. O motivo? A apresentação das novas máquinas de impressão Landa. No mesmo evento há quatro anos, Benny Landa surpreendeu tudo e todos ao apresentar uma nova tecnologia que utiliza pigmentos nanométricos e, apesar de nessa altura não ter sido possível comprovar os reais resultados impressos, todo o mercado gráfico ficou na expectativa.

Durante os últimos anos, a equipa da Landa tem publicado algumas informações mais detalhadas sobre a tecnologia, apresentado diferentes modelos de equipamentos e mostrado algumas vantagens da tecnologia desenvolvida no centro de investigação desta marca israelita.

Em termos de cor, a equipa de investigação argumenta que com esta tecnologia é possível aumentar significativamente a gama de cor, quando comparada com a tecnologia de impressão offset. Este aumento acontece sobretudo porque a tinta aplicada sobre a superfície a imprimir já está parcialmente seca, garantindo assim, menor absorção por parte do suporte, maior intensidade e brilho das cores impressas.




Sem comentários:

Enviar um comentário