segunda-feira, 20 de julho de 2015

"Apenas" 5 razões

Muitas empresas do sector da comunicação trabalham no no limite dos prazos para conseguir produzir e verificar as artes-finais, enviar o trabalho para a gráfica, aprovar a prova de cor, produzir e entregar o trabalho ao cliente. Só depois do trabalho entregue se vêm ao pormenor questões como a correcta reprodução da cor, e se estranha o porquê de a cor impressa não ter o aspecto desejado.

As pequenas agências de publicidade e de produção gráfica descrevem a gestão de cor como "um luxo", como algo "que acarreta custos adicionais" e que apenas podem ser "suportados pelas grandes empresas do sector". Mas existem boas razões para adoptar os sistemas de gestão de cor e é fácil de perceber que este investimento rapidamente se traduz em melhorias dos processos e, consequentemente, numa maior produtividade.

Estas são as 5 razões apontadas recentemente por um artigo da Dubsat para que as pequenas agências de publicidade e produção adoptem ferramentas de gestão de cor nos seus processos:

  1. A gestão de cor melhora significativamente os processos de execução de uma arte-final – na sua forma mais simples, a gestão de cores melhora a previsibilidade da reprodução das cores, desde o momento da captura até à produção final. Empresas de impressão e acabamento podem trabalhar sabendo que o que vêem no ecrã é o que os designers criaram, e que seu trabalho irá traduzir corretamente o que foi planeado.
  2. A gestão de cor acelera os processos de trabalho – A alteração dos processos de trabalho permite uma optimização de recurso assim como standardizar a forma como se trabalham as cores de forma a haver o mínimo de alterações possíveis ao longo do fluxo de trabalho.
  3. A gestão de cor reduz despesas – Reduzindo os tempos de preparação das artes-finais, e garantir que não há necessidade de rectificações de última hora, é possível garantir um melhor planeamento de toda a produção e consequente optimização de recurso, traduzidos num redução de despesas
  4. Os clientes exigem um bom tratamento de cor – Cada vez mais os clientes têm consciência da importância da correcta reprodução da cor. Por isso, muitos clientes começam a exigir a utilização de ferramentas de gestão de cor de modo a poderem, em qualquer fase do processo, obter simulações da cor impressa. Desta forma também é possível acelerar o processo de revisão e aprovação dos trabalhos.
  5. A gestão de cor assegura consistência de cor entre diferentes meios – Nos dias que correm, é comum que uma imagem possa ser reproduzida em mais do que um meio de comunicação ou suporte. Os sistemas de gestão de cor também podem ajudar a garantir a coerência, não só entre os diferentes anúncios impressos, mas também entre os anúncios on-line e anúncios impressos.

Sem comentários:

Enviar um comentário