terça-feira, 20 de maio de 2014

ColorMaster Concept












Gerir a cor significa convertê-la controladamente entre os vários standards, equipamentos de visualização, sistemas de provas ou equipamentos de impressão. O principal objetivo é alcançar uma semelhança visual que corresponda às expetativas criadas para uma imagem quando reproduzida sobre diversos meios ou materiais. O problema é que é neste ponto que normalmente a gestão de cor falha...

A gestão de cor deveria começar logo no momento de captura da imagem, mas apesar do acesso facilitado a equipamentos fotográficos digitais, é aqui que começam os problemas. Mostrar ao cliente uma imagem de estúdio, em formato Raw ou com perfil RGB num monitor, cria expetativas erradas uma vez que a imagem, quando for impressa, vai sempre sofrer com a inevitável redução da gama de cores.

A GMG desenvolveu o espaço de cor ColorMaster que permite visualizar a qualidade, contraste e gama de cores independentemente do perfil de saída que depois será usado durante a impressão. Este espaço de cor só deve ser utilizado para visualização e todas as alterações efetuadas serão no espaço de cor Adobe RGB. Na fase final da produção das imagens, estas são convertidas para o espaço de cor de saída (Gracol, Fogra ou outro), através da ferramenta disponibilidade pela ColorMaster Concept.


Sem comentários:

Enviar um comentário