sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Why preflight?











O utilizador comum de aplicações gráfica passou a contar, há já alguns anos, com um aliado de peso para a portabilidade dos ficheiros por si criados. Trata-se do formato Pdf (Portable Document Format) que permite, a partir de qualquer versão de qualquer aplicação, criar um ficheiro que reúne toda a informação num formato portátil e de leitura quase universal.

No entanto, quando este formato de ficheiro é utilizado para a criação de artes finais, é necessário ter alguns cuidados base em consideração, caso contrário existirão problemas de impressão. De forma a minimizar estas situações, as gráficas recorrem cada vez mais aos chamados softwares de verificação prévia de ficheiros, ou como são mais conhecidas, ferramentas de preflight. A Enfocus, uma das empresas que fornece este tipo de aplicações, acaba agora de divulgar quais os problemas mais comuns encontrados aquando da verificação prévia de ficheiros pdf em empresas gráficas. Os principais continuam as ser os relacionados com a ausência de fontes, imagens em baixa resolução ou imagens em RGB.

Aproveitando estes dados, a Enfocus aponta 10 razões pelas quais as empresas gráficas devem executar estas tarefas de verificação prévia de ficheiros, salientando que estas medidas permitem a poupança de tempo e dinheiro, melhoram a satisfação dos clientes e evitam problemas de impressão. Consulte a infografia aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário