Em primeiro lugar, um perfil ICC é um formato standard de comunicação de cor entre dispositivos. É esta característica que permite que a utilização desta ferramenta garanta, num fluxo de trabalho correctamente calibrado e caracterizado, uma reprodução da cor previsível entre diferentes meios.
Tecnicamente este ficheiro comporta informação que indica de que forma o dispositivo interpreta e reproduz a cor. Logo, o perfil deve ter informações precisas acerca do dispositivo e das condições em que a cor vai ser reproduzida, caso contrário de nada servirá.
Os perfis de cor podem ser classificados como: de entrada, de saída, de visualização e de ligação ou Device Link's. Os perfis de entrada estão associados aos dispositivos de capatação de imagem como câmaras fotográficas e scanner's. Os de saída estão associados aos equipamentos de impressão, provas de cor ou impressoras desktop. Os de visualização estão associados ao comportamento dos monitores e os Device Link's são perfis que contêm em si dois outros perfis e são muito utilizados em conversões CMYK>CMYK.
Sem comentários:
Enviar um comentário