sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A cor que vale $80.000.000








O tom correcto de azul pode valer $80.000.000. Pelo menos é o que dizem os especialista da Microsoft acerca do azul utilizado nos links do motor de busca Bing. Depois de testados vários tons, os investigadores descobriram que a referência #0044CC pode levar a um aumento de click's por parte dos utilizadores deste motor de busca. Com base na medição desse aumento, calcula-se que esta cor pode gerar mais de $80.000.000 em receitas.

A pergunta é: será que existe assim uma diferença tão grande em relação à cor utilizada pelo Google? Será esta diferença capaz de gerar um aumento tão elevado das receitas da Microsoft? Os accionistas deste gigante norte-americano claro que querem acreditar que sim...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Provas de cor







Muito se tem falado acerca de serviços de impressão on-line e já é amplamente conhecido o termo web-to-print. Agora a GMC apresenta um conceito em tudo semelhante mas relacionado com provas de cor. Estaremos a falar de web-to-proof?

Através do portal www.proofr.com a GMC permite aos seus clientes registados efectuar uma prova de cor em qualquer ponto do mundo, assegurando sempre o mesmo nível de qualidade. Desta forma eliminam-se todas as restrições de localização e de tempo quanto à execução de provas de cor.

A ideia é brilhante e simples. A solução fornecida pela GMC permite estabelecer uma rede de utilizadores de soluções de provas de cor da marca, permitindo que essa prova possa ser impressa o mais perto possível do cliente final, evitando assim prazos de entrega alargados e custos de transporte.

Esta solução acompanha a clara tendência actual de realizar trabalhos em qualquer ponto do mundo, a qualquer momento, com qualidade standardizada e com a internet a servir como plataforma entre empresas e clientes.